SER CRISTÃO
Recentemente lendo o livro Atos dos Apóstolos e também escutando a mensagem do Pr. Anderson no último dia 23/01 à noite, quando destacou Atos 11:26, texto que nos afirma ter sido em Antioquia, pela primeira vez, os discípulos de Jesus Cristo chamados cristãos; tenho nos últimos dias pensado bastante sobre o privilégio, a importância e responsabilidade que é ser chamado cristão.
Os estudiosos afirmam que o termo inicialmente era pejorativo, para distinguir aqueles que seguiam os princípios, os ensinamentos de Cristo; porém, em vez de depreciá-los, foi um privilégio como ainda o é para nós cristãos de hoje, sermos reconhecidos como seguidores de tão alto padrão de ensinamento e comportamento.
Entretanto, isso representa uma imensa responsabilidade pois todos que convivem conosco, nos observam e esperam de nós um comportamento diferenciado, condizente com os ensinamentos do Cristo a quem servimos, cremos e pregamos.
Nossa casa, nossa família, parentes, amigos, vizinhos, os da nossa cidade, nosso Estado, nosso país, até os confins da terra, o mundo, precisam saber sobre o poder e amor redentor de Jesus Cristo, sobre sua vida, sua morte para remissão de pecados, sua ressurreição vitoriosa, seu desejo de que seja celebrada a ceia em memória d’Ele como anúncio a todos sobre seu corpo e seu sangue dado em favor de nós conforme Lucas 22.17-20, e da necessidade de recebê-lo como salvador, de tornarem-se cristãos e buscarem constantemente refletir o padrão do comportamento de Cristo.
Que Deus através do Espírito Santo, nos capacite para tanto.
Em Cristo,
Diaconisa Mirailde Costa
Cristã